> Perhappiness: Minions - O Filme | Crítica
         
 

Minions - O Filme | Crítica

02 julho 2015


Em Meu Malvado Favorito nós conhecemos e nos apaixonamos pelos Minions: os parceiros dos sonhos de todos os grandes vilões, mas que apenas o Gru tem a sorte de ter encontrado! Agora, em seu próprio filme, os Minions roubam oficialmente a cena e nós mergulhamos fundo na história dessas personagens.

O filme nos conta sobre a origem dessas criaturinhas amarelas desde a época pré histórica até o grande momento de encontro com o Gru. Nesse decorrer, o trio principal - Stuart, Kevin e Bob - se envolvem numa grande empreitada em busca de um vilão - ou vilã - para que eles possam ajudar a dominar o mundo.

Durante essa jornada, que é literalmente uma road trip, nós viajamos por algumas cidades dos Estados Unidos e de Londres em meio a décadas icônicas que dão um ar nostálgico ao filme. A trilha sonora excelente e essas "sacadas" que compõem o cenário da história (os Minions em meio ao movimento hippie americano, cartazes do presidente Nixon e constantes referências aos Beatles) dão um ar nostálgico à trama e foram o ponto alto do filme para mim, como público adulto da narrativa.


Devo confessar que as demais personagens - os vilões que os minions encontram durante essa viagem - deixaram muito a desejar e não me peguei rindo em muitas das piadas feitas por elas. No entanto, acredito que o filme cumpre muito bem a função proposta para o seu público infantil e as atrapalhadas dos próprios minions já garantem comicidade suficiente durante toda a trama.

Em relação ao 3D, não foi nem de longe um diferencial para mim e não acredito que a experiência entre o 2D e o 3D sofra qualquer diferença de fato relevante. (Mas tenham em mente que quem vos escreve não é lá a maior fã de 3D do mundo, então seria necessário o melhor filme 3D do planeta pra eu recomendar esse tipo de tecnologia pra alguém).

No mais, fica a indicação de Minions - O Filme para seu público infantil, para uma boa programação em família e para eventuais fãs adultos que saibam apreciar uma comédia estilo pastelão. 

Nota: 5/10


Me acompanhem também nas redes sociais:

1 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vanessa. Paraibana, leonina, amante dos animais e de homens com cabelos compridos. Isso é basicamente tudo que você precisa saber sobre mim, o resto você descobre nas páginas do blog. ♥

 
Perhappiness © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Brenda S. Pauletti :: voltar para o topo